Chevrolet Camaro Z28 IROC-Z 1986
O Camaro foi a resposta da GM ao grande sucesso do Ford Mustang. Ambos foram lançados no mercado norte-americano em meados da década de 1960.
Vinte anos mais tarde, já na terceira geração, a GM lançou um pacote especial de performance para o modelo topo da linha, o Z28. O pacote IROC-Z fazia referência a uma competição de stock cars, na qual os pilotos competiam com Camaros idênticos.
O modelo das fotos é uma verdadeira cápsula do tempo, que o transportará de volta a 1986. Trata-se de um dos raros exemplares que rodam no Brasil, em impecável estado de conservação, com apenas 1.400 km rodados.
Pintura, mecânica, interior e até os pneus são originais de fábrica. Oportunidade única!
Ficha Técnica
Marca: GM / Chevrolet
Modelo/versão: Camaro Z28 Targa, com pacote opcional IROC-Z
Ano fabricação/modelo: 1986/1986
Cor: preta
Carroceria: monobloco, coupé (saiba mais)
Portas: 3
Lugares: 2+2
Dimensões (m): comprimento 4,877, largura 1,849, altura 1,275, entre-eixos 2,565
Peso: 1.480 kg
Porta-malas: 351 l.
Tanque de combustível: 61 l.
Quilometragem: 850 milhas (1.400 km)
Placas: Cxx-xxx9 (saiba mais)
Mecânica
Motor: 8 cilindros em V, 16 válvulas, 5.001cc, com injeção eletrônica TPI (Tuned Port Injection) opcional
Combustível: gasolina
Potência máxima: 192cv a 4.000 RPM
Torque máximo: 39,4 kgfm a 2.800 RPM (saiba mais)
Câmbio: automático, 4 marchas, tração traseira (saiba mais)
Suspensão: dianteira independente, traseira com eixo rígido
Direção: hidráulica (saiba mais)
Freios: dianteiros a disco, traseiros a tambor
Rodas e pneus: rodas em liga leve 16" x 8" com pneus Goodyear "Gatorback" medidas 245/50 opcionais
Desempenho
Aceleração 0-100 km/h: 8,0s
Velocidade máxima: 219 km/h
Equipamentos
Itens de fábrica - versão Z28 (configuração padrão):
- Motor small block 305 V8 (5.0) com carburador e 145cv
- Câmbio manual de 4 marchas ou automático de 3 marchas
- Kit aerodinâmico com spoiler frontal, saias laterais e aerofólio traseiro
- Pintura em preto fosco nos nichos dos faróis principais
- Capô com guelras (saídas de ar)
- Rodas esportivas de alumínio 15" x 7" de cor prata ou dourada, com pneus 215/65
- Revestimento em couro no volante e manopla de câmbio
- Ar condicionado (saiba mais)
- Vidros, travas, espelhos e tampa traseira com acionamento elétrico
- Piloto automático (Cruise Control)
- Sistema de som
- Pneu reserva de menor medida e kit de enchimento rápido
- Opcional: teto targa com painéis de vidro removíveis e bolsa para seu armazenamento no porta-malas
Itens adicionais do pacote IROC-Z
- Supensão mais baixa
- Amortecedores esportivos Delco-Bilstein
- Barras estabilizadoras mais grossas
- Caixa de direção reforçada (wonder bar)
- Escapamento esportivo em inox, com duas ponteiras
- Rodas 16" x 8" com pneus especiais unidirecionais 245/50, de mesma especificação do Corvette
- Transmissão automática de 4 marchas com overdrive (saiba mais)
- Opcional: sistema de injeção TPI, com aumento de potência e torque aproximado de 30% sobre o modelo padrão
Outras Informações
Com manuais de instruções e chave reserva. Documentação rigorosamente em dia, basta transferir.
Veículo localizado em Blumenau-SC
Avaliação do Especialista
-
Veículo com procedência, sempre foi tratado como carro de coleção;
-
Absolutamente tudo no carro é 100% original de fábrica, nada foi instalado, retirado, modificado ou restaurado, salvo itens de manutenção normal;
-
Versão raríssima no Brasil, do período de restrições a importações;
-
Tem aparência de zero km, absolutamente impecável.
-
Pneus originais não permitem rodar com segurança em estradas, em virtude da idade da borracha.